Jogos de estratégias comerciais


Como sobreviver ao jogo comercial.
No complexo mundo dos sistemas de negociação, existem dois tipos de pessoas: programadores e comerciantes. Projetar um sistema de negociação é um desafio, exigindo experiência e habilidade de programação complexa. Mas projetar um sistema que realmente ganha dinheiro exige uma excelente compreensão dos mercados, indicadores técnicos, sentimento dos investidores e toda uma série de inter-relações de dados complexas.
Então, onde o programador sem experiência comercial obtém instruções? De um comerciante, mas o sucesso do sistema depende de quão bem o comerciante pode comunicar ao programador o que o sistema deve fazer e, em seguida, sobre a habilidade do programador em traduzir as ações desejadas no código de programação.
O híbrido programador / comerciante é uma raça separada. Este é alguém que, negociado com dinheiro real, sabe o que é necessário para desenvolver um sistema de negociação vencedor e também tem habilidades de programação para colocar a estratégia em código. Essa pessoa não sofre mal-entendidos ou desafios de tradução. Robert James Deadman, presidente do Grupo de Análise de Sistemas de Negociação (TSAGroup), é um indivíduo.
Como comerciante que projeta sistemas, Deadman, que tem 12 anos de experiência comercial, adota uma abordagem diferente do comércio do que a maioria dos que jogam os mercados. Não só ele tem que criar estratégias que funcionem na arena comercial, mas também deve ser capaz de traduzi-las em código de programa para que seus clientes possam trocá-las. Isso significa que ele deve testar suas estratégias de forma exaustiva para garantir que elas funcionem.
Qual é o critério mais importante em um sistema comercial, de acordo com Deadman?
"A maioria dos comerciantes considera a rentabilidade como a principal prioridade, mas para comerciantes profissionais e gerentes de dinheiro, preservação de capital ou perdas limitantes é penúltimo", diz ele.
Os candidatos devem apresentar uma série de condições antes de serem considerados.
Deadman continua: "Ao encontrar sistemas robustos, usamos um parâmetro chamado eficiência comercial. Como o sistema executa quando está no mercado contra uma estratégia de compra e retenção? Para isso precisamos de sistemas de negociação que superem a estratégia de compra e retenção. procuramos negócios que preservem o capital. Qual é a perda de parada do comércio? Por fim, olhamos para a rentabilidade. "
"Muitos comerciantes mais novos cometem o erro de estarem completamente preocupados com a lucratividade, ignorando o máximo de redução e perdas do sistema. De maior importância para o profissional é o quanto é a perda de parada? Um sistema pode ter um comércio máximo lucrativo de 30% , mas você quer trocar isso se a perda de stop for 20%? Não. Eu preferiria trocar um sistema mais modesto com um lucro médio de 15% e 5% de perda de parada ".
"A principal diferença entre o profissional e o não profissional é que o último está olhando para acertar o lar, ignorando os efeitos cumulativos das perdas. O que é bom ter um sistema que faz 50%, mas depois perde 15 a 20% por comércio em os próximos cinco negócios? Se o pro fez isso, ele ou ela ficaria fora do negócio em breve ", diz Deadman.
Aqui está um exemplo do que ele quer dizer. Quando o último produto da TSA, chamado Trade Oracle ™, foi usado para escanear um grupo de ações, a Zix Corporation (ZIXI), um serviço de mensagens de e-mail seguro, surgiu na pesquisa. Registou um impressionante retorno de quatro anos de 900% no total de 26 negócios, 21 dos quais foram vencedores, uma taxa de sucesso histórica de mais de 80% e um risco / recompensa, medido pelo máximo de vitórias para perdas, de 102 para 19 ou mais de 5: 1. Certamente teve todas as marcas de um vencedor.
Mas este não era um comércio que Deadman consideraria e o motivo é simples: um exame do histórico de negociação (ver figura 2) mostrou uma perda de stop projetada de 63%.
"Mesmo que o sistema tenha feito uma tonelada de dinheiro hipoteticamente no passado, não vou considerar um comércio no qual o stop-loss or risk represente 10%, e muito menos 63%", diz ele. "Dois tratos ruins, meu dinheiro desapareceu e está de volta ao quadrado".
Que tipo de trades o Deadman gosta? Aqui é um comércio que ele realmente levou ao mesmo tempo. A Medco Health (MHS) surgiu em uma varredura de mais de 7.000 ações que ele realiza diariamente usando dados de fim de dia e, em seguida, digitando candidatos que usam o Trade Oracle. O sistema que encontrou o estoque foi o período de 10 dias. A taxa histórica de sucesso foi de 58%, com um total de 34 negócios, 14 dos quais perdedores e um risco / recompensa de 7,4 para 2,7 ou pouco menos de 3: 1. Isso parecia anêmico comparado ao ZIXI, mas o parâmetro mais importante de Deadman foi cumprido: a perda máxima de parada foi de apenas 1,6%.
"Eu uso o fim de semana da Reuters e eu quero um sistema que eu não tenho que assistir o tempo todo enquanto estou no comércio, já que não sou comerciante do dia. Se eu perder 1,6%, não é Grande negócio, saio no dia seguinte e depois procuro meu próximo comércio ", diz Deadman.
"O maior problema que enfrenta a maioria dos comerciantes é suas emoções. Uma vez que eu conheço minha desvantagem máxima, posso esquecê-lo e apenas seguir os sinais. Não estou tentado a assistir todos os mergulhos e saltar intradía, pois isso só causa estresse desnecessário. As probabilidades são a meu favor e se isso for contra mim, meu dinheiro está protegido e ainda vou ter dinheiro para negociar outro dia ".
Para Deadman, é uma estratégia que tira toda a "emoção desnecessária" da equação.
"Não me interpretem mal, eu gosto de ganhar dinheiro com os grandes vencedores tanto quanto qualquer outra pessoa", diz Deadman. "Mas, ao contrário da maioria dos comerciantes de varejo, a rentabilidade não é a primeira, mas a terceira da minha lista de prioridades. O que é bom é um home run se, no momento em que chega, não estou no jogo? Ao escolher os negócios que preservam o capital, se um grande A vantagem é um bônus, não é essencial para ganhar dinheiro nos mercados ".
Fique vivo ao preservar o capital.
Deadman diz que os sistemas de design o obrigaram não só a ser mais disciplinado em suas próprias negociações, mas também a incorporar suas filosofias de gerenciamento de dinheiro em seus programas. Se seus sistemas funcionam para ele na negociação de dinheiro real nos mercados, ele sabe que eles vão trabalhar para seus clientes.
No entanto, ele ressalta que é importante encontrar um sistema adequado às tolerâncias de risco e à personalidade de cada indivíduo. Qualquer sistema bom deve ter flexibilidade para trabalhar, independentemente dos objetivos do comerciante, e é importante não perder de vista suas prioridades.
Se a preservação do capital não é a consideração mais importante em seu sistema, é provável que você acabe com uma vítima de uma montanha-russa de alto risco.

Spice Road - Jogo de estratégia para PC.
Sobre Spice Road.
Spice Road é um novo jogo de estratégia de construção de cidades para PC. O último jogo do estúdio Indie Aartform Games permite que você jogue como governador na época colonial, usando suas habilidades estratégicas para explorar novas terras e construir o seu império das cidades.
Divirta-se fazendo as melhores cidades enquanto luta com bandidos e indo à guerra com facções opostas. Use táticas militares e econômicas inteligentes para aperfeiçoar sua rede de comércio e se tornar um Warlord Tycoon!
No fundo das montanhas e dos desertos da Ásia central, onde a vida é dura e a morte é repentina, finas trilhas de ouro, seda e especiarias trazem uma teia entre as forjagens industriais do Ocidente e os climas exóticos do Oriente.
Você é um governador colonial no século 18, construindo uma cidade na Spice Road em um momento de guerra e descoberta. Mais do que spice viaja suas estradas - os exércitos de mosquete, filosofias e jogos de poder que abrangem o globo estão sob seu controle. De palácio a monastry, posto de comércio a contrabandistas den - sua cidade é inútil sem os nobres, monges, comerciantes e rogues que escolheram viver nele - e mantê-los felizes ao mesmo tempo nunca é simples.
Simulação econômica e comercial avançada. 3 camadas da indústria fornecem bens e serviços para populações de cidadãos, escravos e nobres com total controle sobre salários e impostos. Construa uma rede de fazendas, minas e rotas de caravanas. Escote o mapa para encontrar bens raros e exóticos para exportar para terras distantes. Derrote os invasores de bandidos, ou pague tributo para manter suas rotas pacíficas. Competir contra rivais corporativos astutos. Escolha a diplomacia ou ataque suas caravanas e faça guerra às suas cidades. Conheça as necessidades sociais e religiosas do seu cidadão. Atraia visitantes exploradores ou peregrinos, desenvolvendo o entretenimento ou o lado espiritual da sua cidade.
Edifício de cidade, jogo de simulação social e econômica para PC.

Jogos de estratégias de negociação
para ganhar o jogo de comércio.
Todas as estratégias de negociação do dia se resumem a uma frase simples: comprar baixo e vender alto. Você já ouviu isso muitas vezes. Compre um estoque a um preço e venda-o a um preço mais alto. Ou, se você estiver cortando um estoque, vendê-lo a um preço mais alto e cobrir seu curto a um preço mais baixo. Este é o dia em que se trata o comércio. De qualquer forma, você está ganhando dinheiro.
A realidade, é claro, é que não é tão simples. Você pode ver um estoque que está sendo executado mais alto apenas para entrar exatamente no momento errado. Você pode ver um estoque que vendeu e você pensa que "não pode ser menor que isso". só para se surpreender quando ele continua a cair e leva o seu longo comércio junto com ele.
Mas aqui está o truque - como você sabe, quando você entra no comércio, que o estoque vai na direção que você deseja? Mesmo que você tenha feito apenas alguns dias de negócios até agora, você teve a experiência do preço das ações na direção oposta do que pensou que seria. Na verdade, às vezes, parece que uma das melhores estratégias de negociação do dia seria fazer exatamente o oposto do que você pensa, já que parece ter errado com tanta frequência!
A falta de um bom dia de negociação da estratégia é o principal motivo pelo qual os novos comerciantes do dia ficam quebrados. Eles sabem como comprar e vender ações. Eles simplesmente não sabem quando entrar e sair do comércio. Um comerciante novato vê os preços das ações pulando por todo o lugar. Ele vê um começo para subir de preço. E quase assim que ele entra no comércio, o preço picos e de repente ele perde dinheiro. Agora, o que ele faz? Ele espera pela vida querida ou ele tira a derrota? Muitas vezes, ele acaba tomando a perda, mas exatamente no momento errado. Assim que ele vende, o preço começa a subir novamente. "Se for o caso", ele murmura, frustrado por toda a experiência.
Todo esse cenário ocorre devido à falta de uma boa estratégia comercial. Mas, esse problema pode ser corrigido.
Sem uma estratégia comercial de dia, você está jogando um jogo muito sério sem um plano. Isso é como enviar seu time de futebol para o huddle e dizer "apenas faça o melhor que puder". Nenhum plano. Nenhum livro de peças. Apenas faça seu melhor. Você pode imaginar os resultados. Sem um plano, ou um livro de peças, você nunca conhecerá o seu melhor. Você vai se aproximar, como muitos outros comerciantes, perdendo dinheiro mais rápido do que você pode contar porque você está jogando um jogo sem nenhum plano ou estratégia.
Não abordarei todos os detalhes aqui relacionados à construção de uma boa estratégia de som. Mas eu posso listar algumas das perguntas que tal plano deve responder. Aqui estão alguns deles.
1) Qual critério utilizarei para determinar quais estoques vou estudar hoje?
2) Qual é a característica comum dessas ações?
3) Eles exibem um padrão comum? Se sim, então, qual é esse padrão?
4) Como sei quando entrar no comércio?
5) Como sei quando sair do comércio?
6) Com base em sua pesquisa, qual é o ganho médio de% que você pode esperar desse comércio?
7) O que você fará se o comércio for contra você?
8) Qual é o máximo de perdas que você permitirá antes de sair de uma troca perdida?
9) Existe algum motivo para que você possa realizar um comércio durante a noite?
10) Se você respondeu sim à última pergunta, qual o seu critério para tomar essa decisão?
Um bom plano de negociação permite ao comerciante dar respostas rápidas a cada uma dessas questões. Uma vez que você escolheu uma boa estratégia ou plano de jogo, então você pode estudar seus negócios. Você segue sua própria estratégia? Qual é o seu índice de vitórias / perdas? E, em segundo plano, esta estratégia está ajudando você a ganhar dinheiro? Se não, então é porque você não está executando a estratégia corretamente ou porque esta estratégia de negociação do dia está falhada?
Pode ser frustrante para os novos comerciantes. Eles vêem um padrão nas paradas e eles acham que encontraram o melhor de todas as estratégias comerciais. Então eles começam a testar isso com dinheiro real e eles vêem que todos os negócios não funcionam da mesma maneira. Então eles começam a fazer exceções à regra. Em breve, as exceções complicaram a estratégia tão completamente que ninguém poderia trocá-la. E o comerciante parece jogar a toalha porque é tão difícil.
Mas isso é apenas parte do processo de encontrar uma boa estratégia. Na minha própria experiência, minhas melhores estratégias eram aquelas em que simplesmente me deparava. Eu fiz um bom comércio e depois volto e perguntei "Por que esse comércio funcionou tão bem?" Eu analiso o comércio de vários pontos de vista de indicadores. Eu olho para o contexto do mercado e pergunto "Por que isso aconteceu desta vez?" Você nem sempre saberá a resposta. O mercado é misterioso e sempre em mudança e você nunca entenderá completamente seus movimentos. Mas você pode chegar perto às vezes. E fazendo as perguntas certas sobre seus negócios, então você começará a desenvolver algumas estratégias para chamar a sua.
De todas as estratégias de negociação do dia, eu gosto da estratégia de desvantagem melhor. Todas as manhãs, dezenas de ações "gap down", o que significa que seu preço de abertura é significativamente menor do que o preço de fechamento do dia anterior. Isso pode acontecer por uma variedade de razões. Mas, saber como jogar esses estoques de gap down pode ser muito lucrativo. Eu escrevi sobre essa estratégia comercial em um dos meus livros. E meu blog dá exemplos freqüentes desses negócios de desvios. (Para obter mais informações sobre minha estratégia de gap down, você pode visitar esta página de estratégias de negociação do dia.
Há muitas maneiras de fazer negócios sobre ações. Mas, pensar que isso é apenas um jogo de chance que não envolve nenhum plano ou estratégia, você terá problemas sérios. O principal ponto desta página é desafiá-lo. Encontre uma estratégia e comece a usá-la. Você não dominará as novas estratégias comerciais durante a noite. Mas ter um plano e um sistema de negociação é fundamental para o seu sucesso. Usar o formulário incluído no Relatório Gratuito o ajudará a analisar os resultados de qualquer estratégia.
Você está interessado em algumas estratégias concretas para negociação de ações? Se sim, então você pode querer ver meu novo curso de vídeo "Trading the Afternoon Market". Estão incluídas oito estratégias específicas. Comércio do mercado da tarde.
Day Trading Strategies - Vídeo.
Você também pode estar interessado nesta página: Day Trading Statistics.
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Os melhores jogos de estratégia em PC.
Qual é o melhor jogo de estratégia de PC? O gênero foi inventado pela primeira vez em 1938, quando Winston Churchill olhou para uma janela de avião sobre a França e pensou: "Ei, isso seria um videogame muito legal, seja lá o que for".
Desde então, tem havido cerca de cem milhões de jogos de estratégia diferentes, simulando quantos tipos diferentes de luta, como nós, humanos, tivemos razões para lutar um contra o outro. Desde os abrangentes traços abrangentes da série Civilização até as lâminas individualmente renderizadas dos jogos da Total War, e as representações irrefutáveis ​​do realismo da Europa Universalis, para não se esquecer da tecnologia de fantasia distante da StarCraft - o gênero é tão diversificado quanto eles venha.
A dominação mundial começa com o conhecimento dos últimos jogos de PC, e onde melhor dar o primeiro passo do que a página inicial do PCGamesN?
Mas quais são os principais jogos de estratégia absolutos no PC? Quais são os melhores jogos de estratégia no Steam? Bem, basta arrastar uma caixa de seleção sobre nossos corpos e clicar com o botão direito no horizonte, e todos estaremos no caminho para descobrir.
Total War: Warhammer 2.
Com Total War: Warhammer, a série de estratégia icônica mergulhou um dedo do pé experimental na fantasia. A diversão alegre de dragões e magia (para não mencionar uma licença popular) foi feita para atrair em massa e vendas recorde, mas a Assembléia criativa não esqueceu como fazer um bom jogo de estratégia. O personagem das facções de Warhammer foi canalizado para uma mecânica de campanha envolvente que variou pela primeira vez, incentivando replayability e listas de unidades que permitiram um melhor simulador de batalha Lord of the Rings do que qualquer outro jogo lá fora.
Tudo isso é ainda mais verdadeiro na sequela e vê a CA ir ainda maior, tornando-se um dos melhores jogos de estratégia nos últimos anos. Novamente, porém, essa ambição é temperada com artesanato: a nova condição de vitória de Vortex pode parecer uma indulgência fantástica, mas serve o jogo, mantendo a pressão até o fim, quando você já viajaria para uma vitória fácil. As facções são mais características do que nunca, mas os Duendes Altas com sabor a baunilha são uma presença de senso comum em meio a todos os bombones. Então não se deixe enganar com os dragões e os dinossauros - esta é a melhor Total War tem sido a métrica analítica antiga, bem como as novas e divertidas novidades.
Civilização VI.
Se Civ V fosse o mais simplificado da série, a Civ VI era a mais celebradora - uma iteração do 25º aniversário que derrama a esterilidade de entradas anteriores em favor de uma trilha sonora agitada e um novo visual (braguilhoso). Ele descobre que Firaxis lembra que o poder de um jogo 4X reside tanto na sua atmosfera como nos seus sistemas.
É um testemunho da atenção de Sid Meier e seu estúdio, no entanto, que eles também não negligenciaram esses sistemas. Civilization VI exumou várias das melhores adições do Patch de equilíbrio comunitário de seu antecessor, enquanto avançava e aumentava com algumas idéias novas - os construtores que expiram após três turnos, por exemplo, e as cidades que se espalham por várias telhas.
Não é assim que o Civ é? Empurrando para cima e para cima, alcançando as estrelas? Firaxis certamente continuará a fazer exatamente isso, construindo sobre essas bases fortes com patches de equilíbrio e expansões. E os jogadores farão o mesmo que concebem modificações Civ IV que mudem o jogo. Mas mesmo o jogo que existe agora é um Civ clássico. Não é apenas uma experiência introdutória maravilhosamente colorida, mas também um toque intrigante sobre algumas das mecenas mais profundamente enraizadas da série que manterão os veteranos voltando por mais uma vez.
Offworld Trading Company.
A Offworld Trading Company (OTC) está bem no outro extremo do espectro estratégico da Civilization IV, embora ambos tenham sido desenhados por Soren Johnson. Enquanto o Civ cresce a história e parte do futuro da humanidade, narrando o progresso da humanidade, o OTC trata de fazer uma fortuna, explorando nosso pequeno vizinho vermelho, Marte.
É um RTS sem micro-gerenciamento, e em que a vitória não é alcançada através do lançamento de tanques em inimigos ou demolição de suas bases. Em vez disso, suas armas são recursos e dinheiro, o que você usará para manipular o mercado, não apenas para se enriquecer, mas para acabar completamente com seus concorrentes. Isso é, se você não fez uma aliança temporária com um dos seus rivais, é claro - embora você possa terminar fechando negócios com uma mão enquanto segura um punhal na outra.
Você pode não esperar que um jogo de estratégia econômica seja muito agressivo, mas OTC incentiva você a ser tão hostil quanto um guerreiro. Quando você está observando os menus e planejando o que construir em seguida, o que vender, se é hora de começar uma aquisição hostil de outra empresa, é tão emocionante quanto quando você está enviando infantaria em campos de artilharia ou lançando sneak ataques aéreos contra uma fortaleza inimiga na Company of Heroes ou StarCraft II.
E lembre-se de Baba Yetu? Provavelmente, a maior música composta por um videogame? Bem, seu compositor, Christopher Tin, criou a trilha sonora para o OTC. E sim, é muito bom.
Stellaris, o híbrido de estratégia grande de 4X do Paradox, torna o espaço surpreendente novamente graças a cadeias de eventos que são, em primeiro lugar, evocativas de Crusader Kings II, mas acabam indo muito mais longe. Esperar revoltas mutantes, rebeliões robóticas e a descoberta de textos estrangeiros que fazem seus cidadãos questionarem seu lugar na galáxia.
Não é apenas um jogo 4X; É um jogo de RPG galáctico e sim do império, conferindo uma vasta gama de opções aos jogadores, permitindo que eles criem espécies únicas, excêntricas e espaciais. Você pode jogar como uma sociedade fundamentalista construída nas costas de escravos, ou lagartos hiper-inteligentes que dependem de robôs, sejam eles lutando ou cultivando. O robusto criador de espécies e a multiplicidade de decisões significativas significam que você pode criar quase todos os alienígenas que você possa imaginar.
E subjugar tudo isso é o foco do jogo na exploração. Enquanto a maioria dos jogos do espaço 4X se mantêm com um método de viagem interestelar, Stellaris oferece três para escolher, cada um com seus próprios pontos fortes e contadores. Em um jogo, a galáxia pode ser uma rede de hiperlânios, mas no próximo, você pode encontrar-se construindo estações de minhoca e piscando pela galáxia.
Stellaris multiplayer também não deve ser negligenciado, transformando seres humanos dignos em tiranos alienígenas maquiavistas na queda de um chapéu.
Cinzas da Singularidade.
As cinzas da singularidade usam seu comandante supremo (visto em outro lugar nesta lista) e a influência total da aniquilação na manga. Ele vem completo com uma visão de câmera que pode ampliar todo o caminho - até o ponto em que você está pedindo micro máquinas em torno de uma grade - antes de fechar todo o caminho, de modo que você esteja tão perto da ação que você quase pode sentir o moagem das engrenagens de uma aeronave Hades. A interface do usuário está faltando um zoom estratégico, mas o acesso ao espaço traz uma visão geral do mapa estratégico, que faz o mesmo trabalho e não se acostuma demais.
Ashes também opera uma economia de transmissão familiar para o Comandante Supremo, pelo qual você constrói extractores para obter recursos da terra. Mas ele se afasta do sistema escalonado de escalas desse jogo, em vez disso, ecoando a Companhia dos Heróis da maneira que exige que você persiga continuamente os pontos de recursos. O metal e os radioactivos são os principais recursos do jogo, e as regiões habitam tipicamente uma ou outra, enquanto o Turinium e Quanta compõem o resto - o primeiro utilizado para aumentar a inteligência e atingir a massa crítica, o último precisava aumentar a produção da unidade - tanto sua estratégia depende da sua capacidade de gerenciar todos os recursos simultaneamente.
Os exércitos em larga escala, é claro, fazem batalhas em larga escala, que é onde as cinzas da singularidade brilham. As unidades aéreas fornecem cobertura radar e visual e podem bombear alvos. Considerando que as unidades terrestres são compostas por qualquer coisa de pequenas fragatas, com cerca de 50 m de comprimento, com Dreadnoughts gigantes e de quilômetros de extensão. Estas são a sua melhor forma de ofensa, uma vez que, além de seu tamanho, eles empregam uma característica de veterania que lhes permite ganhar experiência com cada batalha passageira. E o melhor de tudo, eles podem ser agrupados em meta-unidades, trabalhando inteligentemente e movendo-se como um.
O XCOM 2 é um dos grandes destaques do gênero tática. Já. São os melhores fragmentos da série até agora - a luta selvagem, o grupo de heróis ragtag, os alienígenas tortuosos, as batalhas táticas apertadas - e lança melhorias após a melhoria no topo.
Mais uma vez, você está enviando seis soldados para a violação, mas desta vez como um grupo de sobreviventes que lutam contra um regime alienígena tirânico. São táticas de guerrilha, missões secretas e dissidências. Você precisa aprender a fazer sacrifícios, deixando os homens e as mulheres para trás para que você possa salvar o resto, e você precisa aprender a engolir a perda e o fracasso.
As batalhas são desafiadoras e variadas, cheias de adversários horríveis com habilidades difíceis e surpreendentes, mas as maiores mudanças são encontradas na camada estratégica. Você viajará por todo o mundo, configurando células, infiltrando sites negros, buscando mais recursos para que você possa armar armas e ferramentas mais poderosas - é atraente, ao invés de uma reflexão tardia.
E os mods XCOM 2 já são excelentes. Você pode baixar uma arma de corgi. Uma arma de corgi.
Quero mais? Aqui está a nossa revisão XCOM 2.
Total War: Shogun 2.
A segunda viagem do Total War para o Japão, a sequela da primeira Guerra Total, é o maior jogo da série. Sim, melhor do que a amada Roma original ou o Attila ambicioso e muito bonito. É uma guerra Total War mais pensativo e reduzido, em contraste com seu antecessor maciço, muito defeituoso, Empire.
As lições obviamente foram aprendidas com o Napoleão mais focado: Total War. O mapa de Shogun II é diversificado e cheio de problemas táticos interessantes devido à prevalência de montanhas, mas também é pequeno, pelos padrões da Total War e mais gerenciável. Isso é muito, muito bom, porque significa uma coisa importante: mais batalhas!
Total War: Shogun II é, sem dúvida, o jogo mais bonito da série para inicializar. Seus irmãos mais novos podem ser mais jovens e mais firmes, mas Shogun tem um estilo que eles só podem sonhar, onde as batalhas são salpicadas com flores de cerejeira flutuantes e guerreiros individuais duzam em duelos tensos.
Há muito a recomendar além do jogo base, também. Consulte os nossos guias para os melhores modelos Shogun II, Shogun II DLC e mapas criados pelo usuário Shogun II. A excelente expansão da Queda da Samurai também é uma obrigação, particularmente se você quer ver a guerra da pólvora corretamente, ou pelo menos melhor do que no Império.
Homeworld: Desertos de Kharak.
Com o Homeworld: Desertos de Kharak, o Blackbird Interactive fez o aparentemente impossível: transpor as guerras espaciais elegantes e minimalistas dos jogos originais do Homeworld para um único planeta. De alguma forma, funciona. Muito bem.
É uma jornada, através de um deserto sem fim, em uma missão para salvar uma civilização. Cada batalha está conectada ao último, bem como aos que ainda não são jogados. Toda unidade que sobrevive viverá para lutar outro dia em outra missão em uma guerra persistente para a sobrevivência.
O próprio Kharak, apesar de apenas ser um deserto gigante, é um fantástico campo de batalha de tamanho planetário. A adição de terreno e elevação replica as batalhas tridimensionais dos jogos anteriores, com as dunas de areia fornecendo cobertura, manchas escondidas e terreno alto de onde você pode desencadear ataques devastadores.
Como seus predecessores, Deserts of Kharak também é abençoado com alguns dos melhores projetos de arte que você poderia encontrar em um RTS, acompanhado de um incrível design de som e uma narrativa genuinamente interessante.
Cidades: Skylines.
Não desde o SimCity 4 houve um construtor de cidades de tão ótima qualidade. A Colossal Order fez um nome para si mesmo através da série Cities in Motion, que simulou redes de transporte urbano, mas a skylines é muito mais ambiciosa - um jogo de gerenciamento de cidade completo e altamente modulável. E que jogo. Enorme, em tamanho e escopo, detalhado e lógico, Cities: Skylines consegue quase fazer-nos esquecer o decepcionante SimCity de 2013.
No dia em que lançou, já era um jogo impressionante, mas com o tempo provou ser algo ainda melhor: um campo de jogos para moders. Em uma comparação espessa com a atitude de EA em relação ao SimCity, Colossal Order abriu seu jogo com facilidade para as massas, permitindo que os moders mexissem com todo o tipo de coisas, desde edifícios e estradas do jogo até recursos e ferramentas inteiramente novos.
O jogo base deve manter os planejadores da cidade mais ávidos felizes, mas as expansões dos Skylines são mais do que merecem uma aparência também. Eles expandem o aspecto comercial de suas cidades, adicionando um monte de lazer, bem como um ciclo de dia e de noite que altera o jogo. Mais do que apenas um toque estético, dá-lhe muito mais controle sobre sua cidade, permitindo que você planeje serviços da cidade como lixo, transporte público e patrulhas policiais em torno da hora do dia. Por exemplo, as estradas são mais silenciosas tarde da noite, tornando mais fácil para os caminhões de lixo fazer suas paradas.
Com a comunidade de modificação diligente ainda muito ativa, a Skylines promete apenas aumentar. Dê uma olhada na nossa lista das melhores cidades: Modos de Skylines.
Legenda sem fim.
Sempre que a Língua sem fim aparece na conversa, é difícil não brincar com isso, o que estamos prestes a fazer aqui. Ele ganhou facilmente um lugar como um dos melhores jogos de 2014.
É um jogo de 4X que mistura a fantasia e a ficção científica de forma perfeita, lançando espaçonaves encalhados contra personagens de dragões mágicos, em absolutamente o mais chato mundo baseado em hexadecimal. Diversa, linda, parece quase tangível, como se você pudesse chegar e pegar uma das cidades elaboradas e encaixá-lo nas mãos. "Não se preocupe, cidadãos. Não permitiremos que os horríveis insetos que comem o homem devorem você e suas famílias".
O que o torna mais notável são as facções fascinantes que competem pelo domínio sobre o mundo bonito, mas ligeiramente apocalíptico, cada um abençoado com mecânicos únicos e interessantes que os separam e informam como são jogados. Você tem a horrível raça de insetos comendo carne, o Necrophage, por exemplo, que são tão sujos que não podem fazer alianças com outras facções, forçando-as a serem sempre a oposição. E há os Cultistas bizarros, uma facção de zelotes peculiares que só podem construir uma cidade e devem confiar em enrolar outras facções se quiserem se expandir.
Ele perde um pouco quando chega ao jogo final, mas continua a ser divertido e a jornada para esse ponto é rica em decisões estratégicas e táticas interessantes. Surpreendentemente, também é abençoado com uma narrativa forte que confere ao jogo um senso tangível de lugar. Toda facção tem um conjunto único de missões de história que irão informar muitas das suas decisões sem apoiá-lo em uma esquina, e há uma abundância de duvidas e histórias que fazem sentir que você está gerenciando um mundo onde uma aventura de roleplay é tomando lugar.
Crusader Kings II.
Crusader Kings II é um bastardo assassino de um grande jogo de estratégia. Você interpreta um governante medieval tentando ganhar mais poder, influência e território em uma Europa medieval historicamente autêntica. É um jogo de intriga, guerra, política e religião, jogado em um mapa impressionante e detalhado do mundo conhecido e em inúmeros menus complexos. No entanto, é sobre pessoas: sua dinastia, seus vassalos, seus amantes, inimigos e familiares.
É esse elemento pessoal que torna Crusader Kings II tão atraente. Você é responsável por uma família, e não por uma nação abstrata. Você vai se casar e ter filhos, você vai morrer, e seu herdeiro irá assumir o controle e o todo começa de novo. Entre tudo isso, você pode usar a força intriga ou bruta para aumentar suas participações, mas a chave é que você desenvolva uma conexão pessoal real com seus personagens, seu avatar. Você vai chorar a sua morte e você irá animar todos os seus triunfos.
Você quer fazer muitos amigos e depois trair todos eles, os tolos.
Usurp tronos, criar casamentos politicamente vantajosos, assassinar sua esposa, e se tudo é demais para você, sempre há o torneio de torneios ocasionais ou o dia da caça para mantê-lo com bom humor. Enquanto eles não o matarem.
Warhammer 40,000: Dawn of War.
Jogar Dawn of War agora é fascinante. De muitas maneiras, parece ser um RTS muito tradicional, com muita construção de base, turtagem e gerenciamento de recursos. Mas também é um precursor de pessoas como a Company of Heroes. Vemos Relic começando a experimentar a moral, a capa, os esquadrões e as facções drasticamente diferentes.
Existe uma intensidade que apóia todo o jogo. É tudo sobre avançar, depois capturar e manter o território. E todo o tempo, os recursos se tornam mais fugazes, como geradores e similares. Mas a máquina de guerra constantemente precisa ser alimentada.
Expansões ajudaram o jogo, introduzindo mais facções construídas em torno de mecânica única. Há os Eldar sneaky, Orks com fome de waaargh, a Guarda Imperial maciça - cada facção oferece diferentes maneiras de jogar o jogo. Ao final, existem nove no total.
Dawn of War II acabou mudando quase tudo, reduzindo as batalhas e enfocando as estratégias de estratégia. Ainda era ótimo, mas o afastamento das tradições do gênero fazia perder alguma magia.
StarCraft II.
StarCraft II é um jogo de estratégia de ficção científica sobre cowboys blindados contra alienígenas xenomórficos e elfos espaciais. É um RTS de base clássico, onde você reúne recursos, constrói exércitos e mata seu inimigo antes de matá-lo com decisões rápidas e até cliques de mouse mais rápidos.
Multiplayer é uma grande parte do Starcraft II. Seus inimigos serão humanos; eles poderão clicar mais rápido do que você, emitir ordens mais rápidas do que você. Você provavelmente perderá muito, mas você melhorará quanto mais você jogue, e há uma base de jogador competitiva pequena mas dedicada para competir no nível esports.
O jogador único também é interessante - a Blizzard combinou uma ação frenética com um cenário de RPG ao seguir as façanhas do mercenário terrano Jim Raynor. Você vai lutar por uma série de missões, muitas das quais terão objetivos únicos - como tentar colher recursos em um mapa que periodicamente se enche de lava, ou defende contra ondas em ondas de Zerg por um período de tempo determinado. Entre as missões, você explorará um hub RPG-ish, onde você pode conversar com pessoas, pesquisar novos técnicos e decidir onde seu próximo destino será. História é difícil de fazer no RTS, e muitos se resignam a cenas ou diálogo na missão, mas o StarCraft II realmente faz você interagir com o mundo fora do combate e, portanto, é uma história mais interativa.
2015 viu o jogo concluir com o lançamento do Legacy of the Void, um dos nossos melhores jogos de 2015, então se você quer toda a experiência, você vai querer obter as três entradas na série.
Empresa dos Heroes 2: Ardennes Assault.
A Company of Heroes 2 foi ótima, mas não correspondeu à magia de seu antecessor. Em seguida, Ardennes Assault veio junto. As forças dos EUA e Oberkommando alemão estão lutando pelo controle das Ardenas, em uma campanha inspirada em The Battle of the Bulge. O que o distingue tanto da Companhia dos Heróis como da sequela é a campanha não-linear que se desempenha em um meta-mapa estratégico. Os alemães são dinâmicos, sendo reforçados por forças em retirada, mudando os desafios colocados pelas missões da história e as escaramuzas dinâmicas.
Uma única batalha pode ser repetida muitas vezes com cada luta oferecendo novos obstáculos.
Enquanto a campanha é jogada apenas do ponto de vista americano, as forças dos EUA são divididas em três empresas, todas com especialidades exclusivas que cobrem o ar, o suporte e os papéis mecanizados. Essas empresas possuem habilidades de oficiais especiais e atualizam árvores, e qualquer uma pode ser usada para enfrentar uma missão. Mesmo se você se concentrar em um, os outros dois ainda estarão no mapa e podem prestar assistência ao bloquear o retiro inimigo de uma província capturada.
Esta é a primeira vez que as batalhas na Company of Heroes tiveram peso real. Anteriormente, ganhar era tudo o que importava. Concluir a missão e passar para o próximo, começando fresco. Ardennes Assault é uma campanha persistente, no entanto, e as perdas na batalha podem reduzir a vida e a mão-de-obra de uma empresa. Existe mesmo o risco de ser completamente eliminado, deixando as outras duas empresas para enfrentar os alemães sozinhos.
Pecados de um Império Solar: Rebelião.
Pecados de um Império Solar se preocupam mais com a ação e as batalhas titânicas do que a maioria dos jogos de construção do império. Claro, você tem planetas que você pode colonizar, indústria e comércio que você pode desenvolver, mas quando se trata disso, há sempre grupos de navios que lançam balas, lasers e mísseis entre eles na luta eterna pelo domínio.
É um desafio mesmo contra a AI. Existem três corridas, cada uma com sua própria identidade, navios e tecnologia. Sempre há forças neutras que vão atrasar a expansão precoce, e até mesmo uma facção "pirata" que você pode subornar para atacar seu vizinho, o que sempre parece uma ótima idéia até que seja pago mais dinheiro para atacá-lo. Existe também um elemento de diplomacia bem envolvido, além dos acordos comerciais e dos pactos de não agressão usuais. Outras facções podem dar-lhe missões, como passar os recursos ou atacar outro jogador, e você pode fazer o mesmo com eles.
Há muito movimento em um jogo típico de pecados: seus escoteiros estarão fechando de planeta em planeta na busca de novos mundos para explorar. Suas flotas de comércio estarão movendo mercadorias de um lugar para outro, mantendo as rodas da economia virando, e suas poderosas frotas de batalha estarão passando de uma crise para a próxima, porque se não são piratas à sua porta, então é outra facção que vem reivindicar o que é Sua.
Não existe uma campanha individual por si só: você simplesmente joga um número infinito de batalhas de escaramuças contra a AI usando uma ampla gama de configurações de mapas, cada uma com suas próprias peculiaridades e estratégia. Você também pode criar o seu próprio usando as impressionantes ferramentas de criação de mapas e, claro, você pode fazer o jogo online e jogar contra pessoas reais.
Comandante supremo.
O Supremo Comandante foi o jogo que quebrou as PCs, como eram as exigências que colocava nos processadores. Este futuro robo-RTS de guerra simplifica o gerenciamento de recursos e se concentra mais na criação da máquina de guerra perfeita. Você começa com uma única unidade de comando insubstituível e, a partir daí, você constrói fábricas que geram unidades para fazer guerra aos seus inimigos.
É a grande escala que faz isso - anos mais tarde, o Supremo Comandante não quebra mais PCs já que rompe as mentes. O exército de um jogador pode atingir até 1000 unidades separadas em terra, mar e ar. Você deve orquestrar um cuidadoso balé de produção, movimento e ataque, esmagando seu oponente enquanto mantém sua unidade de comando segura e suas fábricas são alimentadas e fornecidas para que elas possam criar mais máquinas da morte. É brilhante e incompreensível.
Este foi um dos poucos jogos que oficialmente suporta monitores duplos, o que significa que você pode ter um mapa zoomável na segunda tela. É uma dádiva de Deus, pois permite que você fique atento ao grande quadro muito mais fácil. Poucos jogos são abençoados com a mesma escala que o Comandante Supremo, e quando você leva a guerra on-line, é onde o verdadeiro desafio começa. Títulos como o StarCraft exigem um pensamento rápido e reações mais rápidas, mas eles lidam apenas com algumas dezenas de unidades no máximo. Supremo Comandante exige tudo isso, e lida em milhares.
É isso mesmo, os melhores jogos de estratégia para PC lá fora. Mas quase certamente perdemos alguns dos seus favoritos, então, avise-nos nos comentários.
Civilização VI.
Crusader Kings II.
Starcraft 2: Wings of Liberty.
Warhammer 40K: Dawn of War.
Guerra total: Shogun II.
Empresa dos Heroes 2 - Ardennes Assault.
Pecados de um Império Solar: Rebelião.
Comandante supremo.
Homeworld: Desertos de Kharak.
Legenda sem fim.
Offworld Trading Company.
Cinzas da Singularidade.
Cidades: Skylines.
Command and Conquer ajudou a criar o jogo de estratégia moderno, eu diria que isso torna o jogo relevante, e deveria ter um ponto nesta lista.
Eu acho que a lista é mais "O que é o mais divertido agora". Eles dizem: "Aqui estão os 15 melhores jogos de estratégia que eu acho que você deveria jogar agora". Eu adoro comando e conquista, mas não acho que envelheceu, assim como outros títulos.
Nada de errado com as listas dos títulos mais importantes, eu simplesmente não acho que esse é o tipo de lista.
Ele está certo, você sabe. O título do artigo diz "Os melhores jogos de estratégia em PC", então eu acho que C & amp; C significa. Certamente, nem todos eles são ótimos e alguns namoraram o gfx e a jogabilidade, mas o que definitivamente colocaria nesta lista, e o melhor da série, é C e C 3. Ótimo gfx, jogabilidade, 3 facções jogáveis, incríveis super-memórias e ESTRANGEIROS que invadem a Terra. O que mais você poderia querer em um RTS de ficção científica?
Noue Dune trouxe a vida, mas o jogador real em rts baseados em terra foi anhilação total, que definiu um marco que se baseou até hoje.
Havia esses jogos chamados de Dune 2 e Warcraft, young fella. But keep spewing garbage, it's what you do best.
Although, Dune came before C&C.
No love at all for any Commander and Conquer games makes me sad. but I can understand why. It is a series that hasn't really been relevant since Red Alert 2, and some would say Tiberian Sun was the last great C&C. Also some might say that the strategy is thinly veiled as you can just churn out masses of units and steam-roll the enemy for the most part. Lacks the nuance of Starcraft.
Joe tried to add a C&C game. Can't remember which, I think it may have been Red Alert 2. Or maybe it was whatever was the most recent. I vetoed it for the reasons you list, and because we already had RTS games well-represented here.
I loved C&C when the series was young, but it just failed to grow. It loved its own campiness too much, the designs got more and more over the top, and yeah, that core game didn't really get more interesting. SupCom ate its lunch from the visual spectacle standpoint, and it really wasn't a good enough RTS to stand alongside any of its contemporaries.
i been playing rts games for a long time to not have WC3+exp nor ANY command and conquer games is a massive slight to rts hell they didnt eve mention dune between dune and c&c thats the heart of rts. now to be fair the last goood c&c game was c&c 3 tibrium wars as much as i love geerals i still have to say c&c 3 was my fav but its such a hard choice i was i could say there where both the best.
No love for Homeworld(s), GalCiv or Masters of Orion?
Homeworld redefined RTS for 3D space and the GalCiv games are solid, worthy 4X.
Haven't played a MoO since MoO 3 though. That was dense as **** to get into…
For me, the series peaked at C&C: Generals. They moved away from the kitsch videos (which I did love in the original games but the sheen wore off when they started spending so much on producing B-movie cutscenes) and simply created a fun, explosive RTS.
I'm hoping the C&C Victory Studios are working on taps into the Generals style of game.
Satiellite Riegn sould be in here.
Does Armello count? Não? I'm terrible at this, as I have been with every other list.
I'm not so good at strategy, really. Glad those games exist though as it can be a joy to watch someone play them, and sometimes you have to have a mind like steel tacks to outwit the AI or whomever you're playing against. And when such a person is a good winner/loser on top of that? Well, you're probably looking at quite the admirable human being.
I never could get anywhere beyond the likes of Shining Force, FEDA, and Vandal Hearts. Or was it Vagrant Story? I always get those two confused. No, pretty sure it was Vandal Hearts. Terrible at Disgaea, though, but I find it so engaging as I'm fond of NIS's sense of humour. The only developer to have made a visual novel that I not only completed, but played more than once.
If you've not heard of it, look up Disgaea Infinite. It's a PSP game, but you people seem too civilised to go for all that 'console peasant' brainrot. Bom para você!
Ah, Shining Force. It had an armadillo in steampunk powered armour. Unforgettable. We need a Shining Force remake that's actually good, so I can vote that in for one of these articles. Though it might not end up on PC, so I'd probably fail at the whole concept of these lists all over again.
It's almost like someone seen me talk about this.
We aim to please.
I can jibe with this list.
Personally I'd remove World in Conflict and replace it with Dawn of War 2. Because for me, WiC is better covered by Airland Battle if we're talking cold-war RTS, and DoW2 is probably the RTS I've played most of over the years. Probably the first RTS to REALLY suck me into playing online.
With regards to Supreme Commander, it still has an active community given that Forged Alliance Forever dropped a few months ago. Probably more active than SupCom 2. And all in all, it's still conducive to some epic large scale battles. I'd recommned Gyle's casts if you want to check it out:
i must say that even though this is an "old post"
there is 1 game i miss on the list..
one of the very first RTS games, along with C&C that defined RTS games.
even though games like Dune 1 came back in 1992.
i would trade WiC for total anihilation or the original C&C :D.
but thats just me.. im old enough to remember the good old games.
to bad the newer computers are to "heavy" to play the old classics.
I miss Stronghold: Crusader from this list :( With it's HD remake it's playable and Crusader 2 is about to release in 3 weeks time. It's meant to stay true to the original.
Either way, the first one should've made it to the top 20 list.
This is a great list:
I would personally add, Command & Conquer: Tiberian Sun, Homeworld and these days I'd rather have Rome 2 or Attila over Shogun.
Regarding Empire at War, I recall the reviews of the time giving me the impression that the ground battles were pretty terrible. Can I assume from its entry here that they're not as bad as I thought? I've not played a decent strategic Star Wars game since Supremacy so my interest is piqued.
The ground battles arn't great, although I personally feel the more scripted engagements in the single-player are alright. Considering Supremacy/Rebellion didn't even have ground battles though, it's a step up from that.
If you liked Supremecy, you should like this. It may not be the best RTS ever as far as mechanics and design (again, re ground battles), but it's a pretty kick-ass star wars game. You get to summon in Star Destroyers and see them blast away, the expansion adds in the SSDs, you can build and use Death Stars. it's an experience, and not one to sniff at. That's why I included it, anyway.
I never would have thought about saying this 6 months ago, but Rome II has been polished up so well its better than Shogun for combat and depth. But the Shogun era is much more fun just to bask in.
It deserves a revisit.
One of my personal favorite strategy game is Lord of the rings: Battle for middle-earth 2 :P.
It's a shame someone hasn't updated Command & Conquer Generals: Zero Hour so that it can be played on Windows 8.1. It's a classic game, and deserves to be mentioned in this list IMO. I used to love playing the GLA and steamrolling over the Americans *evil laugh*! ("Thank you for the new shoes!" :-D )
Another game that I bought only four days ago is Rise Of Nations, and I'm really enjoying it. It's great fun to start a game with spearmen and slingshot warriors, and end up planning missions using fighter and bomber aircraft. And of course if you want to go really crazy, you can develop nukes too. Great scope for varied strategy and tactics.
Apart from those omissions I think this list is very interesting. I own 10 of the 20 games mentioned, so there are a few that I'll be checking out and possibly buying, especially if they're in a Steam sale. Thanks for updating the list!
When I was updating the list, I actually had a chat with Rob in regards to Rise of Nations, especially since there's the Extended Edition now. But having not played the new version, and since it's been many, many years since I played the original, I decided that I wasn't as comfortable adding it to the list as I was with the other new additions.
Of course, we'll no doubt be updating the list again at some point, and by then I might have had time to play the Extended Edition. So it could appear down the line.
Don't know how about you, but I have C&C Generals: Zero Hour on Origin and it works fine on Win 8.1.
No love for the Dominions series? For shame.
The fact that neither Victoria nor Hearts of Iron made the list, but CK2 and EUIV (EU being the worst of them..) did, makes me quite damned sad.
that said, for the most part it's a good list.
Wasnt World in conflicts multiplayer shut down?
Shouldnt that be stated in the "buyers guide"?
Where the f is Homeworld?
I'm really happy to see Starcraft 2 isn't on here. That boring trash killed the RTS genre. Blizzard is good at killing genres.
No Mount and Blade? Mesmo?
Mount & Blade: Warband is in both our top sandbox and top RPG lists.
Você sabe o que? I also missed the strategy part in the title, my bad.
A lot of "The Best" lately.
I feel like Dawn of War 2 should be on here as well, it was different from the original but good - well, alright, I feel like the last expansion fell flat.
Other than that, perfect list.
I also feel like SupCom should be on the list twice. Just because.
SupCom really is brilliant.
I can't say I'm a huge fan of Dawn of War 2, though. It can be fun, and the progression of your squad is neat, but as a strategy game I think it's severely lacking. We're also picking the best from franchises rather than listing the franchise or listing them separately, and I think most would agree that the original is still the best.
Me, I really loved DoW2's squad level control. It made perfect sense with the context of Space Marines. Sadly, they never got terribly creative with the level or mission design, but moving from one end of the map to the other setting up kill zones and dealing with enemy units in different ways was fun enough, almost like a RTS'y X-Com (Nu-Com). No other game has quite emulated it's style and thats a shame.
This comments section is getting confusing. I would recommend simply starting a new post come 2015 instead of continuing to update this one.
Glad to see Infested Planet make the list. It’s a pretty awesome strategy game, and very different from most other RTS's. You regularly see yourself battling back and forth with the bugs on each map, losing the advantage one minute and being pushed back, then suddenly having a breakout moment as you adapt and change to the circumstances, or pull off a risky raid that takes the pressure off your flank, or even just remember an ability you had been forgetting about until now.
There’s a heavy emphasis on on-the-fly strategy, with the battles ebbing forwards and backwards as you advance, gain ground, the aliens adapt, force you back, and you desperately try not to loose too much whilst they counter-attack and frequently circumvent your previous strategies. You can gain momentum, but so can the enemy, and the game has a lot of scope for turn-arounds from dire circumstances with the right play (which applies just as much to the enemy).
All in all, I definitely recommend it, especially if you’re looking for something a little different from the standard RTS or squad level tactical game.
I'd personally put Men of War: Assault Squad 2 on this list. Sure it's rough around the edges but it has a certain charm for a WW2 RTS I haven't felt since the late 90s/early 00s.
Has no one mentioned Age of Mythology?
I've only played two of these games: Civilization V and Age of Empires. I really liked both of them, so maybe I'll have to try these other games. What's age of mythology? Is it more like civilizations, but with added mythological creatures. That sounds like a pretty interesting game. gameofwarrealtips.
I will always maintain, that Warcraft 3 is one of the best strategy games ever made, and it does deserve a place on this list. A game that's only downfall wasn't even in the gameplay, but it was let down by the devs, who left it in the mercy of hackers. A HD remake with cheat-secure official servers would put it back on the map, even after 10+ years. Also, I agree with some of the comments here about the C&C series, my vote would go to Generals, that was a lot of fun to play, both the core game and the expansion, Zero Hour.
Home World or one of the 2 Home World sequals along with Command and Conquer or one of the 16 Comand and Conquer sequals should have a right to be on the list;)
The Emissary should be on the list to , I play it for days ( not that I recommend it ) , it's available for free ( I played it on Linux )
Check it out here stratmontclanstrategies. blogspot/
I agree on Command and conquer , spent days on it.
I can't believe this list doesn't have Warcraft III.
I would make a list as well, I can respect most. See the supreme commander as the revival of total annihilation :) the old dune and Warcraft are pas their prime but the only title I am really lacki is any title in the heroes of might and magic series?
If you haven't played it I recommend A. I. War which is absolutely the best co-op strategy game I have ever played. Nothing else even comes close.
Excelente lista. However, Endless Legend and Homeworld would be on my list also.
There's a few games I want to comment on:
World in Conflict - multiplayer may be shut down, but its singleplayer campaign is so good that it should probably be mentioned regardless. It's one of few strategy games that I'd point to as having good singleplayer campaigns.
Warhammer 40k: Dawn of War - I think you should make this more specific and point directly at Dark Crusade. It's easily the best version of that game.
Dawn of War 2 - is underrated. The singleplayer is only fun if you enjoy clicker-RPGs like Diablo, but multiplayer is surprisingly good. Team matches in particular are very fun and different from the norm.
Best licensed strategy game - should still be Dawn of War: Dark Crusade, but Empire at War is a great second ;)
Best strategy game campaign - where is it?
I get that CoH 2: Ardennes Assault has a nice dynamic campaign, but that's all it is: interestingly dynamic. To be blunt: CoH's mission design is terrible, its storytelling is weak, it doesn't have much variety and its presentation is poor.
There are strategy games that do try to tell a story and actually manage to present it rather well and within an interestingly varied, but structured, campaign. Think of the C&C games, StarCraft 2, World in Conflict, Battle Realms, Homeworld, etc.
Strategy games may not traditionally be the best vehicles for story, but World in Conflict outshines most story-driven shooters and Battle Realms likewise trounces most fantasy RPGs. As for StarCraft 2: that presentation, that mission design, wow.
A good test for RTS games is to think how popular or enjoyable the game would be if it had basic graphics (think 1995). In some cases (like Civilization or Starcraft) it would be just as good, in other cases (like the XCOM remake) it would make it pretty obvious that they're just a basic RNG hiding behind pretty 3D models. To call that thing a strategy game is an insult to the word "strategy". At best it involves some tactics, and (given how bad the AI is) you don't even need much of that.
Look, I LOVE Sins of a Solar Empire, I do. buuut I don't think it's better than Homeworld or Galactic Civilizations 2.
What about Warcraft?
SWEAW is definitely a good one, but I didn't like the population cap on it though - especially in space skirmishes. Still, glad it's here.
Master Of Orion not in here?
FYI the concept of a war game was concieved by H. G. Wells in his 1913 guide "Little Wars" for use with toy soldiers.
I could argue that C&C isn't one of the best strategy games, not anymore: Slow gameplay, bad AI, spam to win and so on.
I also don't get it why people feel entitled to add their own favorites to other peoples lists?
I know this is an update, but don't forget XCOM now has an expansion, Enemy Within. It's a cracker, and I would recommend people get that, rather than "just" the vanilla game.
God, I was so happy it was so good. (Do you see my avatar? DO YOU?)
I do NOT recommend war game series. Horrible quality. T-55 tanks can take out M1A2's with no issue while M1A2's can sit their and shoot and do no damage, vehicle and weapon models are just bad. Game play is closer to arcade then it is strategy.
Command and Conquer: Tiberian Sun has a special place in my heart.
I think Age of Wonders III is a great game.
There are just too many unbelievably good games out there now and with XCom2 and Warhammer on the horizon, the dilemma of what to spend precious time on is only going to get worse.
I wouldnt consider the wargame series strategy games.. more like arcade RTS. Not even close to realistic.
What about Warcraft?
wargamer is one of the worst wargames out their. Unrealistic and unfair scenarios its easy to play and beat but its far from being realistic and thats what kills it.
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